sábado, 20 de fevereiro de 2010

Venice Carnival 2010


Estou de volta a casa. Na bagagem trago presentes para todos (como de resto, sempre faço) e energia para enfrentar os problemas que deixei por cá. E de quebra, trago também mais uns quilos que a gastronomia italiana não é para menos.

À quinta vez, o Carnaval de Veneza já perdeu um pouco o encanto, mas continua a ser especial.
Mas, o que mais gostei desta vez não foi o Carnaval em Veneza nem os passeios por Roma, foi mesmo as histórias do Sr. Giuseppe das travessuras que fazia no Carnaval quando era um piccolo bambino!
Para o ano há mais, e até lá para quem fica com saudades desta época festiva, fique atento à politica portuguesa e à italiana, também, que são autênticos carnavais.


3 comentários:

Luís Gonçalves Ferreira disse...

O Carnaval das máscaras ao pé do político é brincadeira de meninos. Infelizmente a Itália vai por um caminho perigoso, nas mãos de Berlusconi. Tem poder económico, virou-se contra o poder judicial, sofreu martírio, só lhe falta rever a Constituição. A Itália merece mais respeito que aquele que o Senhor Polvo Italiano tem por ela. Bendita cultura italiana. Bendita sabedoria ancestral. Benditos ares. Malogrado destino esse.

Abraço

Angel disse...

Há sempre algo novo onde retornamos.

Carnaval em Veneza, é? Por aqui enaltecem as escolas de samba, o axé da Bahia e o frevo de Pernambuco (o que há de mais conhecido). Confesso não gostar da festa em si, muitas pessoas juntas, suadas e bêbadas não é minha idéia de felicidade (rs), então, dediquei este carnaval as minhas leituras, amigos, descanço... E foi ótimo!

Abraços!

Cleiton Heredia disse...

Seu blog é interessante e tem um visual bem diferente.

Também gosto de fotografar.

Um abraço.