quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Mas porquê?

Hoje não está a ser um dia fácil.

Sabem há quantos anos eu fumo? Já vai para oito. Oito, oito anos agarrado aos cigarros.

Eu sei que faz mal à saúde, que nos deixa a pele num estado lastimável, que nos põe a voz num tom áspero, que deixa um cheiro horrível na roupa, e tudo mais eu sei. São oito anos a levar com esta conversa.

Apesar de tudo isto, é o meu vício. E um viciado não deixa as coisas de uma hora para a outra (ou até deixa, mas precisa duma força de vontade que eu não tenho).

Nunca me castigaram por isso (se calhar deviam tê-lo feito) e agora porque raio é que toda a gente caíu em cima de mim com o dedo apontado como se tivesse cometido o pior dos crimes? Hãm?



Porra! Dixem-me lá em paz com o meu cigarrito.

4 comentários:

catarina ferreira disse...

Ai homé!
8 anos?! OH deuses, 8 anos!Cá medooo...

Como é que está esse belo e maravilhoso país?

Luís Gonçalves Ferreira disse...

Nicorette pastilhas. Dizem que a acunpuntura faz milagres. Tenho uma amiga que anda nos tratamentos milagrosos dos senhores das estrelas. Eu ainda acho, como dizes, que duro deriva da força da vontade.

Cuide-se.
Abraço

Angel disse...

Ei, amigo fotógrafo, eu sei muito bem como se sente. Não fumo, nunca fumei, mas já senti o peso das cobranças inúmeras vezes. Mas, posso te dizer algo? Tirando aqueles que criticam porque sempre criticam (não sei se é o caso de algum, mas, como sei que estes existem...), pense que quem falou com você sobre este seu hábito quer o seu bem. Tenho certeza que sabe as consequências disso, e por gostarem de você, não querem que você as sofra.

Cada um sabe o que faz, eu respeito muito isso. É difícil parar? É. Mas não é impossível, acredite.

Eu também tenho cá comigo um problema, algo do qual tenho que me curar. Que tão tentarmos juntos?

Abraços!

Angel disse...

Meu caro, nos "conhecemos" a pouco, eu sei, mas, sua presença é muito querida no meu blog, então, dediquei um selinho à você, e está lá no meu blog.

Não precisa publicá-lo, ok? Só se combinar com seu blog e você realmente quiser, porque pra mim, o mais importante é te fazer saber que tem gostado do seu blog, e que gosto igualmente da sua presença no meu!

:)

Abraços, Fotógrafo.